Saiba ao que se atentar na hora de realizar uma cirurgia plástica pós-gestação

26 de outubro de 2021

Sei que a fase do pós-parto é extremamente preocupante para as mulheres, pois, além dos cuidados com o bebê, ela precisa cuidar do seu corpo, o que pode impactar na sua autoestima.

Mesmo cuidando da alimentação ou fazendo exercícios físicos, a mulher percebe que o corpo ainda continua com mudanças adquiridas após a gravidez.

Atualmente as cirurgias plásticas podem corrigir as principais alterações do corpo, mas é preciso ter um pouco de paciência. O tempo de espera é de, no mínimo, seis meses após o parto para realizar qualquer tipo de procedimento cirúrgico.

Veja alguns procedimentos que podem ser realizados pós-parto.

Abdominoplastia

O abdômen é o local onde as maiores alterações físicas e hormonais da gestação podem ocorrer. Em decorrência do crescimento uterino, pele e músculos da barriga se distendem, favorecendo o surgimento de estrias, diástase e flacidez. Estas mudanças tendem a diminuir no período de seis meses após o término da gestação, mas, caso não ocorram, a abdominoplastia pode ajudar a recuperar a silhueta desejada.

Lipoaspiração e lipoescultura

Estes são procedimentos de alta eficácia estética e, em alguns casos, podem ser realizados em conjunto com a abdominoplastia ou a mamoplastia. São mais recomendados para aquelas gordurinhas localizadas, não só na região abdominal, mas também nas coxas, glúteos e quadril. Nestes casos, a orientação também é que a mulher aguarde pelo menos seis meses para avaliar a realização do procedimento.

Mastopexia

Durante a gestação, e principalmente após, as mamas ganham volume devido à produção de leite. Mas você só poderá pensar em cirurgia depois de, no mínimo, seis meses após o término da amamentação para que seus seios retornem à forma natural pré-gravidez.  As principais queixas das pacientes que me procuram são flacidez, queda e estrias após o período de lactação. A cirurgia de lifting mamário, também conhecida como mastopexia, promove a retirada do excesso de pele e elevação do mamilo, o que resulta na correção da flacidez. Quando se deseja um aumento mamário associado, podem ser utilizadas próteses de silicone. Para as mamães que fizeram o implante antes da gravidez, não há alteração significativa na amamentação.

Se você sonha realizar algum destes procedimentos e resgatar sua autoestima, agende uma consulta em minha clínica. Terei imenso prazer em lhe atender, esclarecer suas dúvidas e ajudá-la a tornar seu sonho uma realidade.

Posso ajudar?